segunda-feira, 19 de maio de 2008

Homens preferem as gordinhas, estudos comprovam...

Um estudo da universidade inglesa de Newcastle, publicado no British Journal of Psychology, mostra que a fome pode mudar o gosto dos homens na hora de escolher que mulheres eles acham atraentes. A pesquisa, feita com 61 estudantes universitários, descobriu que os que estavam com o estômago vazio achavam mulheres gordinhas mais atraentes do que aqueles que estavam saciados.
Os homens com fome também prestavam menos atenção à forma e às curvas femininas. "Seu estado cognitivo, seus desejos e interesses dependem da sua fisiologia, seu nível de açúcar no sangue e seus níveis hormonais, e todos esses fatores dependem da fome", explicou Martin Tovée, da Universidade de Newcastle.
Dos estudantes que participaram do estudo, 30 estavam chegando ao refeitório da universidade para almoçar e 31 estavam saindo, depois de fazer a refeição. Eles tiveram que dar uma nota para 50 mulheres de pesos variados, todas fotografadas usando roupas de ginástica justas de cor cinza. Os homens com fome deram notas melhores para as mulheres gordinhas do que os que haviam se alimentado.
Evolução Martin Tovée explica que os resultados da pesquisa podem estar ligados à sobrevivência da espécie. Em algumas sociedades, onde a comida é escassa, mulheres mais pesadas são reverenciadas. O que se procura numa parceira é que ela ofereça maiores chances de filhos saudáveis.
Num local onde não há fartura de alimentos, uma mulher mais gorda é uma aposta mais segura. "Obviamente, (na pesquisa) nós observamos apenas uma pequena mudança nas preferências dos homens. Se você extrapolasse o estudo para pessoas que ficaram sem comer por períodos mais longos e sentiam mais e mais fome, você começaria a notar uma diferença muito maior", diz Tovée. Os médicos planejam agora descobrir como a fome afeta o desejo feminino.
BBC Brasil

Gordelícias